Técnicos que atuam no CRAS e Setor de Benefícios são capacitados pela Semtas

Crédito da imagem: Divulgação Semtas

A capacitação municipal do Programa Benefício de Prestação Continuada (BPC) na Escola foi realizada nesta sexta-feira (30), das 8h às 12h, no auditório da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas). O Programa tem como objetivo promover a elevação da qualidade de vida e dignidade das pessoas com deficiência até 18 anos, beneficiárias do BPC, garantindo-lhes o acesso e permanência na escola. Além disso, favorecer o acesso às políticas públicas e a superação das desvantagens sociais.

Durante o encontro, os técnicos dos CRAS (Centros de Referência da Assistência Social) e do Setor de Benefícios da Semtas tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o BPC e o BPC na Escola. Foram apresentadas as características e os objetivos do programa e definição do BPC na Escola.

Para a técnica de Referência do Setor de Benefícios, Janeide Teotônio da Silva, o BPC na Escola é de extrema importância para os beneficiados. “Com esse Programa, conseguimos promover uma melhora na qualidade de vida de jovens com deficiência, garantindo a eles o acesso e a permanência na escola”, afirmou.

O BPC na Escola é um Programa do Governo Federal, com ações do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Ministério da Educação (MEC), Ministério da Saúde (MS), Secretaria dos Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR) e conta com o apoio das prefeituras municipais que participam do Programa.