Antiga creche de Nova Descoberta é transformada em Centro Municipal de Educação

Crédito da imagem: Frankie Marcone

A comunidade do bairro de Nova Descoberta ganhou na tarde desta sexta-feira (12), um Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI), o 20º inaugurado este ano pela Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME), que recebeu o nome Professora Maria Ilka Soares da Silva.

“A entrega destes CMEIs não beneficia apenas as crianças, mas toda a família, principalmente as mães, que tem onde deixar seus filhos para trabalhar”, ressaltou a prefeita do Natal Micarla de Sousa. A chefe do executivo municipal destacou ainda o trabalho das educadoras.

“São através de vocês que as crianças recebem os primeiros ensinamentos do mundo fora de casa e que contribuem para que as crianças se tornem gente de bem, longe da violência urbana atual”, destacou Micarla de Sousa.

Segundo a diretora do CMEI, Ericelma Alves de Sousa, o estabelecimento de ensino conta com cinco salas de aula, fraldário, parque infantil, que atenderá 96 crianças a partir do dia 18 de fevereiro do próximo ano, quando se inicia o período letivo.

Antiga creche
O atual CMEI Maria Ilka Soares da Silva funcionava anteriormente no mesmo prédio como Creche Municipal de Nova Descoberta e segundo sua ex-diretora, Josenilda Alves Bezerra, a reinauguração foi para melhor. “Hoje vejo meu sonho realizado, depois de 12 anos de trabalho. Sinto-me feliz e honrada, pois sei que agora as crianças terão melhores condições de aprendizagem e de crescerem como cidadãos conscientes de seus direitos e deveres”, ressaltou Josenilda Alves.

Também compareceram á solenidade, o titular da CMEI, Elias Nunes e familiares da professora Maria Ilka Soares da Silva, homenageada com o nome deste CMEI, entre eles a mãe Florisa Barbalho, a irmã Eleni Barbalho e a filha Eleika Barbalho.