Ensaio geral do desfile temático agita Palácio dos Esportes

Crédito da imagem: Frankie Marcone

O ensaio geral do desfile temático “Estrela do Natal” movimentou o Palácio dos Esportes, no início da noite desta sexta-feira (18), em Petrópolis. Considerado um dos pontos altos da programação do “Natal em Natal”, o ensaio já mostrou um pouco do que a população vai poder ver a partir do próximo domingo, 20, nas ruas em torno da Praça Cívica.

A prefeita Micarla de Sousa foi ao ensaio e disse “estar muito orgulhosa e encantada com a apresentação”. Para ela, o “Estrela do Natal” será um momento especial para a cidade. O idealizador do espetáculo, Zeca Zenner, falou de suas expectativas em relação à estreia e se disse feliz com o trabalho já realizado. “Espero que as pessoas se emocionem muito, pois colocamos muito amor, já que tudo isso é feito para o grande dono da festa, Jesus”, resumiu o artista plástico.

O secretário Municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, elogiou o ensaio e visitou junto com a prefeita o galpão onde está guardada toda estrutura do desfile temático, além da fonte luminosa da Praça Cívica. “É de fato uma estrutura belíssima”, declarou Micarla de Sousa. Segundo o titular da Semsur, a fonte conta com 78 refletores, que combinam diversas cores. “Usamos lâmpadas leds, que proporcionam maior economia de energia”, acrescentou.

O primeiro desfile “Estrela do Natal” será realizado neste domingo (20), a partir das 20 horas, na Praça Cívica, em Petrópolis, e serão 10 apresentações, até o dia 6 de janeiro. O cortejo celebrará o nascimento do menino Jesus, misturando a história tradicional da Bíblia, com elementos regionais.

O material utilizado no desfile foi idealizado pelo artista Zeca Zenner, potiguar responsável pelo “Natal Luz” de Gramado. O cortejo terá seis diferentes alas e será composto por 230 pessoas, além de carros alegóricos e bonecos gigantes.

Entre os destaques está o bailarino potiguar Cosme Gregory, que há três anos deixou o estado para compor a equipe do balé Bolshoi, um dos mais tradicionais do mundo.