Palestra de Gabriel Chalita encerra processo de educação continuada

O educador e filósofo Gabriel Chalita participou como palestrante no início da noite desta sexta-feira (18), do encerramento do processo de educação continuada 2009, da Secretaria Municipal de Educação (SME), da prefeitura Municipal do Natal. Em sua palestra, o professor Chalita reforçou para cerca de 200 gestores escolares, professores, coordenadores, a importância do papel do educação para formação do educador.

“A educação é fundamental para o ser humano e os professores têm um papel fundamental nesse processo, pois é através do trabalho deles que se chega a uma melhoria na qualidade dos alunos em sala de aula e dessa forma contribuindo para formação de bons cidadãos para sociedade”, destacou Gabriel Chalita.

O titular da SME, Elias Nunes ressaltou a importância da qualificação dos professores neste ano de 2009. “Esse nosso trabalho de educação continuada dos profissionais da educação pública de Natal é um processo que será constante. É tanto que este processo também acontecerá durante todo o ano de 2010”, informou o secretário Elias Nunes.

Educação continuada

A secretária adjunta pedagógica da SME, Tânia Leiros Cunha, falou de como o processo de educação continuada se deu ao longo deste ano e de sua importância para educação dos professores. Segundo ela integram este trabalho professores, gestores, coordenadores pedagógicos, educadores infantis, que participam de cursos de gestão escolar, encontros literários, atualização de conteúdos de disciplinas.

“Buscamos com isso proporcionar aos nossos profissionais, as mais modernas ferramentas educacionais para uso tanto em sala de aula, como também na parte administrativa”, informou Tânia Leiros.