Feiras das Rocas, Carrasco e Alecrim terão horário diferenciado

O secretário municipal de Serviços Urbanos, João Bastos, reuniu-se na manhã desta terça-feira, 9 de fevereiro, com técnicos da Semsur e vereadores para definir um consenso no horário de encerramento das feiras livres de Natal, de acordo com a lei nº 6.015 de 10 de dezembro de 2009. Ficou decidido que as feiras das Rocas e do Carrasco, que tradicionalmente duravam até a noite, podem acontecer até as 17h. Já a feira do Alecrim será finalizada às 16h, devido à sua dimensão, e as demais feiras livres deverão ser concluídas até as 15h.

A reunião foi realizada na sede da Secretaria e contou com a participação dos vereadores Adão Eridan e Raniere Barbosa. A revisão dos horários foi decidida para atender aos pedidos dos feirantes, especialmente das Rocas e do Carrasco, que se sentiram prejudicados por terem o horário de atendimento aos clientes reduzido.

“Queremos levar melhorias para a sociedade como um todo. Nesse caso, temos a obrigação de pensar por ambas as partes, tanto dos feirantes como da população que mora no entorno”, disse o secretário da Semsur, João Bastos.

Padronização

A determinação dos horários das feiras livres faz parte do projeto de padronização que está sendo efetivado pela Semsur. No projeto, são planejadas a implantação de barracas de fibra, um material mais resistente e higiênico, regularização do armazenamento dos alimentos, utilização de uniformes e identificação por crachás, através do recadastramento realizado no ano passado.