Usuários elogiam funcionamento do Hospital dos Pescadores

Em visita surpresa ao Hospital dos Pescadores a secretária municipal de saúde, Ana Tânia Sampaio, recebeu diversos elogios de pacientes e funcionários pelo bom funcionamento da unidade. Após um ano trabalhando com escala descoberta, desde o início de fevereiro dois médicos por turno completam o quadro, melhorando bastante a vida de todos os usuários e servidores.

Com o setor de classificação de risco funcionando perfeitamente, não há superlotação e nem demora para o atendimento. Segundo o diretor geral do hospital, Josenildo Barbosa, a greve dos médicos do Estado não aumentou o fluxo de pacientes. “Estamos trabalhando de maneira normal, o paciente que chega é logo atendido. Não há mais a falta de médico e os cidadãos que nos procuram são acolhidos conforme a classificação”.

A tranquilidade é percebida nas enfermarias. A dona de casa Graça de Souza está acompanhando o marido, que ocupa um dos leitos da unidade. Ela conta que está muito satisfeita com o tratamento recebido. “Consegui um lugar no Hospital Onofre Lopes para transferir o meu esposo, mas ele não quis. Disse que preferia ficar aqui, pois está sendo muito bem tratado e a estrutura também é muito boa, com o conforto necessário. Além da equipe ser competente e não faltar profissional, com televisão e ar condicionado ele vai sair daqui para quê? Não precisa de mais nada”, afirmou.

Em sua 11ª visita ao Hospital dos Pescadores desde o começo de sua gestão, no ano passado, a secretária relata que os resultados da luta para melhoria da saúde do município são perceptíveis. “Estão todos satisfeitos, médicos, enfermeiros e pacientes. O sentimento de dever cumprido ainda não é completo porque outras ações estão sendo tomadas para melhorar ainda mais a realidade daqui. estamos aguardando novos computadores, instalaremos o serviço de internet banda larga e faremos uma modernização no sistema utilizado. Aguardamos também a liberação para a realização de uma reforma, que trará inúmeros benefícios a todos”, disse Ana Tânia.