XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal tem artista potiguar na comissão de sel

Implementando um processo mais participativo, a coordenação do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal inovou no processo de seleção e convidou dois artistas nacionais e um artista local (indicado pelos inscritos) para compor a comissão de seleção das obras. Este ano o salão promovido pela Prefeitura do Natal, por meio da Fundação Cultural Capitania das Artes - Funcarte, contou com 131 artistas inscritos, da capital e do interior do Estado.

No ato da inscrição, os concorrentes tinham que indicar um artista das artes visuais do Rio Grande do Norte para compor a representação potiguar na comissão de seleção desta edição. O artista Leandro Garcia foi eleito por ter sido o mais indicado e vai compor com Márcio Harum (SP) e Solon Ribeiro (CE) a comissão de seleção do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. Em segundo lugar ficou o jovem artista Artur Souza, em terceiro Vicente Vitoriano, a quarto indicação ficou com o artista convidado Jota Medeiros e o quinto lugar com a artista Sayonara Pinheiro. O artista mais votado compõe a comissão. Caso não possa será convidado o segundo colocado. O artista indicado para participar da seleção não participará com obras no salão, como regra para manutenção e lisura do processo de seleção.

A comissão de seleção estará reunida nos dias 24 e 25 de fevereiro para apreciação dos trabalhos e deliberação dos artistas selecionados que vão compor a exposição do XIII Salão de Artes Visuais da Cidade do Natal. O resultado dos 18 artistas que farão parte da 13º edição do salão será divulgado no dia 26 de fevereiro.

Fala Sério!

Nos dias 25 e 26 acontece mais edição do Projeto Fala Sério. O Projeto Fala Sério é um momento de troca de experiências, vivências e a oportunidade dos artistas visuais conhecerem um pouco mais das poéticas produtivas de outros artistas, pensadores, críticos, curadores etc. No dia 25 haverá uma fala com Solon Ribeiro (CE) e no dia 26 será a vez de Márcio Harum (SP), com a participação de Leandro Garcia e dois artistas indicados pela comissão de seleção cujas obras tenham se destacado. Márcio Harum ainda fará durante o período de permanência na cidade uma visita a artistas, ateliês e leitura de portfólio. Quem desejar participar destas atividades com Márcio Harum deverá se inscrever no Núcleo de Artes Visuais da Fundação Cultural Capitania das Artes, Funcarte.