Arquivo público municipal passa por reestruturação

Dentro do objetivo geral estabelecido pela Prefeita Micarla de Sousa, de uma administração ágil e moderna, o Arquivo Público Municipal procura um novo direcionamento. Após 10 anos de existência , a Comissão de Modernização do Arquivo Municipal – COMAM, procedeu à eliminação de documentos baseado na Tabela de Temporalidade vigente.

A diretora do Arquivo Público e Presidente da Comissão, Stefânia Dantas de Oliveira, afirma que o acontecimento inédito acarretará em uma reestruturação arquivística já que o espaço físico estava se tornando insuficiente devido ao volume de processos e documentos enviados pelas Secretarias do Município.O trabalho da Comissão na avaliação de documentos tem sido imprescindível nessa transição do Arquivo que, com o apóio do Secretário Dr.Roberto Lima, da Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Logística e Modernização organizacional – SEGELM, inicia um processo de modernização sustentável. A presidente da COMAM doará os fragmentos dos documentos eliminados à Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social, SEMTAS.