Obra de drenagem e pavimentação acaba com buraqueira nas ruas de Felipe Camarão

A população do bairro de Felipe Camarão recebeu na tarde desta quinta-feira (25) a visita da prefeita do natal Micarla de Sousa. A chefe do executivo municipal natalense visitou as obras de drenagem e pavimentação em várias ruas da comunidade. Uma das vias beneficiadas foi a Peixe Boi, acabando com os transtornos dos moradores causados pelos constantes alagamentos e buraqueira, que persistiam há vários anos sem solução, segundo os próprios moradores.

“A partir de agora acabou nossos transtornos com a lama em nossas casas e os buracos nas ruas, dificultando o deslocamento de veículos e pessoas”, disse a dona de casa Cleide de Melo, moradora da rua Peixe Boi.

O secretário municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semopi), Demétrio Torres, disse que a drenagem e pavimentação da rua Peixe Boi foi a primeira obra iniciada ainda no ano passado pela prefeita Micarla de Sousa. “E não vamos para por aqui. Outras ruas e travessas de Felipe Camarão também serão beneficiadas”, afirmou.

É o que acontecerá com o local onde vive a dona de casa Ana Tália Pereira da Silva, moradora da travessa Padilha, que segundo o titular da Semopi, será contemplada este ano com drenagem e pavimentação, assim como outras vias da comunidade.

“Apesar de todas as dificuldades que tivemos com a redução dos repasses de ICMS e do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) no ano passado, não deixamos de investir em obras importantes da cidade, como esta aqui em Felipe Camarão. Cada pedra de paralelepípedo assentada aqui foi fruto dos recursos do IPTU que vocês moradores pagam, pois é em parceria com a população que realizamos todas estas obras”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

A prefeita Micarla de Sousa aproveitou a oportunidade para conversar os moradores sobre os serviços executados no bairro, ouvindo suas histórias de vida e as dificuldades que tinham quando as vias eram praticamente intransitáveis. “Agora posso até levar minha sobrinha Jamile de 6 anos para passear pelas ruas. Ela que tem paralisia cerebral e fica constantemente em uma cadeira de rodas, vivia dentro de casa sem poder sair”, contou Ana Tália.

Serviços
Os serviços de drenagem e pavimentação em Felipe Camarão abrangem até o momento duas etapas. Em uma delas foram investidos R$ 470.165,16 para recuperar as ruas Peixe Boi, Leonardo Gama II, marginal à BR 226, na avenida Raniery Mazylly, (num trecho entre a rua Peixe Boi e o acesso a BR 226) e também a retificação do greide da rua Mirai.

Segundo o titular da Semopi, Demétrio Torres, nesta etapa falta apenas concluir 100 metros quadrados de pavimentação em um pequeno trecho que liga as ruas Felipe Dias e Leonardo Gama II. “Que deveremos concluir dentro de no máximo uma semana”, declarou Demétrio Torres.

A segunda etapa das obras abrangem a drenagem e pavimentação da rua Indomar, que estão na sua fase inicial, compreendendo um trecho entre as ruas Professor Coutinho e São Vicente, com recursos de R$ 101.170,36 para sua execução. A previsão é que este serviço seja concluído até o final do próximo mês de abril.