Urbana inaugura primeira unidade do Projeto Jogo Limpo

A Prefeitura do Natal, através da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (URBANA) inaugura nesta sexta-feira, (26), às 19h, no conjunto Santa Catarina, a primeira unidade do Projeto Jogo Limpo. O evento contará com a presença da prefeita, Micarla de Sousa, do diretor presidente da Urbana, Bosco Afonso e representantes da comunidade.

O projeto, desenvolvido em parceria com a secretaria Municipal da Juventude, do Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), consiste em transformar pontos de lixo em áreas esportivas.

Os terrenos previamente identificados pela Urbana, como áreas de depósito de lixo, passam por uma reforma e são transformados em áreas verdes, campos, mini-campos de futebol e quadras de volley de areia.

“O nosso objetivo é oferecer um espaço de lazer para a comunidade, assegurando a limpeza do local, e contribuindo para um ambiente mais saudável”. Estamos felizes com a parceria firmada com os moradores, através dos conselhos comunitários. Afirma, o Diretor Presidente da Companhia, Bosco Afonso.

A primeira unidade de lazer, instalada no Conjunto Santa Catarina, já está sendo utilizada pela comunidade. Até o meio do ano, mais 4 áreas esportivas serão entregues à população das comunidades do KM 6, Nova Natal, José Sarney e Guarapes.

O Projeto Jogo limpo é de autoria do Vereador Edivan Martins.