Semob lança projeto Pedal Livre na terça

Foco do programa é incentivar o uso da bicicleta como veículo de mobilidade urbana

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), lança nesta terça-feira às 10h, no Departamento de Operações da Semob, na Avenida Rio Branco, (esquina com o restaurante do Sesc), o projeto Pedal Livre, que tem por finalidade difundir a cultura do uso da bicicleta como um meio de mobilidade saudável e não poluente, em harmonia e dividindo espaços com os veículos motorizados. O Departamento de Operações da Semob, fica na Avenida Rio Branco, (esquina com o restaurante do Sesc).

A idéia do Pedal Livre é preparar a cidade para uma convivência harmônica entre os vários modelos de deslocamento (pedestres, veículos particulares, carroças, ônibus, motos) com os usuários de bicicletas.

O Pedal Livre cria uma área delimitada para que jovens, pessoas da melhor idade e toda a família possam reunir-se para pedalar todos os domingos, das 8h às 12h, usufruindo de uma estrutura especial de apoio e segurança.

O primeiro circuito será no dia 14 de março, Zona Norte de Natal, na Av. Itapetinga. A faixa central será sinalizada e delimitada por cones, criando um circuito de 3,4 km.

A primeira etapa do Pedal Livre liberará um kit com brindes para os primeiros 2.000 inscritos*. Qualquer um poderá entrar no circuito, independente de estar usando a camiseta, porém só os inscritos no Clube do Pedal e usando a camiseta e o boné participarão do sorteio.

*Inscrições no stand do Pedal Livre Norte Shopping a partir desta terça-feira.