SMS comemora Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo

Para comemorar o Dia Nacional de Combate ao Sedentarismo,14 de março, a Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Associação Médica do RN e o Supermercados Nordestão estarão neste domingo às 9 horas promovendo uma grande caminhada que terá como tema “Exercício é simples é Vida”.

O objetivo é sensibilizar a população para adoção de atividades físicas e alimentação saudável para uma melhora na qualidade de vida. A atividade física é indicada para todas as idades, sempre tendo acompanhamento de um educador físico.

Cerca de 500 pessoas entre profissionais de saúde, Grupos da Terceira Idade e população estarão participando. A caminhada tem concentração e saída na Associação Médica do RN, que fica situada a Avenida Hermes da Fonseca, 1396 no bairro do Tirol percorrendo até o Supermercado Nordestão da Avenida Salgado Filho.

Durante o percurso haverá acompanhamento de equipes de profissionais de saúde, nutricionista, professores de educação física dando orientações na atividade. Ao término da caminhada o grupo terá exercícios físicos, alongamento, verificação de pressão arterial, exame de glicemia entre outras atividades de saúde. No encerramento das  comemorações será servido um café da manhã a base de frutas, sob a orientação de um nutricionista oferecido pelos Supermercados Nordestão.