Serviços extras de transporte público são autorizados até o fim da paralisação dos rodoviários

Foto: Joana Lima/Secom

A Prefeitura de Natal, através da Secretaria de Mobilidade Urbana (STTU), informa que, durante a greve deflagrada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado do Rio Grande do Norte (Sintro) desde essa terça-feira (18), será autorizada a operação dos permissionários do transporte opcional no mesmo itinerário das linhas de ônibus. A autorização está prevista na Portaria Nº 05/2022, da STTU, publicada no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (19).

Também está permitido que veículos do serviço de transporte escolar, táxis, de transporte da Região Metropolitana e de turismo registrados pelo Departamento de Estradas de Rodagens (DER) possam operar no itinerário das linhas de ônibus.

A medida visa a garantia de deslocamento da população durante o movimento, minimizando prejuízos ao comércio, indústria e serviços. A portaria tem validade até o fim da paralisação dos trabalhadores em transportes rodoviários.