SAMU Natal recebe ambulância do MPT e Prossegur

Foto: SMS

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Natal (SAMU/Natal) recebeu a doação de uma ambulância tipo UTI, proveniente do Ministério Público do Trabalho e Prossegur, para ampliar o atendimento de urgência prestado através do serviço pela Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal). O veículo é um utilitário tipo Sprinter, equipado com cardioversor, monitor cardíaco, respirador, bomba de infusão e incubadora neonatal tipo Fanen. O trâmite de emplacamento acontece dentro de 15 dias para que a unidade móvel possa estar rodando junto a frota do SAMU/Natal.

"Estamos muito agradecidos ao Ministério Público do Trabalho, em especial ao Procurador José Diniz e toda sua equipe, bem como a Prossegur pela dedicação, zelo, eficiência, carinho e respeito com o SAMU do nosso município. Em nome da população, agradeço por um trabalho tão sério e comprometido. Se nosso Sistema Único de Saúde (SUS) ganha, todos ganham", comenta o Secretário Municipal de Saúde George Antunes.

"Essa ambulância conta com todas as especificações necessárias para atender à população de Natal. É completa, com todos os equipamentos que utilizamos conforme a necessidade de nossas demandas diárias aqui no SAMU. Fomos beneficiados e com isso quero agradecer ao MPT pelo reconhecimento e contribuir com nosso trabalho junto ao município", indica Cláudio Macedo, coordenador do SAMU Natal.