Revitalização do Buraco da Catita será entregue neste mês de julho

As obras de infraestrutura para revitalização do Buraco da Catita, localizado no bairro da Ribeira, estão em fase de conclusão. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entregará o espaço renovado à população ainda neste mês de julho. Esse foi o compromisso firmado durante reunião realizada nesta quinta-feira (8), na Semsur, com a participação de representantes do Buraco da Catita.

O projeto de revitalização foi orçado em R$ 33.120,02, liberados por meio de licitação. As obras de revitalização começaram em março e contemplaram a construção de um novo pavimento, meio fio, projeto paisagístico e nova iluminação. Para finalizar a obra, falta apenas a conclusão de detalhes do pavimento, instalação das lixeiras e poda nas árvores.

A recuperação do local partiu de um compromisso da Prefeitura do Natal com os frequentadores e com os principais defensores do espaço, entre eles, o arquiteto e professor da UFRN Marcelo Tinoco, o sociólogo e historiador Leonardo Barata, o artista plástico Flávio Freitas e os arquitetos Haroldo Maranhão e Gaudêncio Torquato.

Saiba mais

O Buraco da Catita é um espaço criado com o objetivo contribuir para revitalização do bairro da Ribeira, além de ser um local de fomento da cultura natalense, não só através da música com o choro, o samba, a MPB, mas também através da literatura, artes plásticas, poesia, teatro, cinema.