As obras de infraestrutura para revitalização do Buraco da Catita, localizado no bairro da Ribeira, estão em fase de conclusão. A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), entregará o espaço renovado à população ainda neste mês de julho. Esse foi o compromisso firmado durante reunião realizada nesta quinta-feira (8), na Semsur, com a participação de representantes do Buraco da Catita.

O projeto de revitalização foi orçado em R$ 33.120,02, liberados por meio de licitação. As obras de revitalização começaram em março e contemplaram a construção de um novo pavimento, meio fio, projeto paisagístico e nova iluminação. Para finalizar a obra, falta apenas a conclusão de detalhes do pavimento, instalação das lixeiras e poda nas árvores.

A recuperação do local partiu de um compromisso da Prefeitura do Natal com os frequentadores e com os principais defensores do espaço, entre eles, o arquiteto e professor da UFRN Marcelo Tinoco, o sociólogo e historiador Leonardo Barata, o artista plástico Flávio Freitas e os arquitetos Haroldo Maranhão e Gaudêncio Torquato.

Saiba mais

O Buraco da Catita é um espaço criado com o objetivo contribuir para revitalização do bairro da Ribeira, além de ser um local de fomento da cultura natalense, não só através da música com o choro, o samba, a MPB, mas também através da literatura, artes plásticas, poesia, teatro, cinema.