Núcleo de Tecnologia Educacional oferece 360 vagas nos cursos da programação 2022.2

Foto: SME

O Setor de Tecnologia Educacional e Desenvolvimento de Pessoal (NTE-Natal) da Secretaria Municipal de Educação torna pública a programação dos cursos para o segundo semestre de 2022. O período de inscrição começa na terça-feira (19) e vai até o dia 22 de julho, para os professores, educadores, demais funcionários (efetivos e terceirizados) da Prefeitura do Natal. No período de 25 a 27 de julho serão as inscrições para as vagas remanescentes dos profissionais de outras instituições e aposentados. A programação de cursos e as inscrições estão disponíveis no link “Cursos de Informática e Novas Tecnologias para Profissionais da Educação de Natal” na página da SME-Natal no portal da Prefeitura do Natal. Estão sendo disponibilizadas cerca de 360 vagas.

São oferecidos 13 cursos de temáticas diferentes, distribuídos nos três turnos, com 485 vagas, sendo 25 vagas para cada turma, com exceção do novo curso que será ofertado: O Gestor como facilitador da Transformação Digital na Educação, com 60 vagas no turno vespertino. As aulas do segundo semestre estão agendadas para iniciarem no dia 1º de agosto e serão oferecidas na modalidade online (Plataforma Google Meet), semipresencial (Google Meet/Cemure) e presencial (Cemure).

Os cursos possuem como finalidade colaborar para a capacitação dos profissionais da Rede Municipal do Natal e possuem uma variedade de temáticas que visam agregar aos conhecimentos e habilidades dos interessados. São ofertados os seguintes cursos: A Fotografia Digital e as Práticas Interdisciplinares em Sala de Aula da Educação Básica, Curso de Capacitação para Regentes de Laboratório, Aplicações Práticas do Excel, Informática Básica, Informática para Iniciantes, Vídeo Aulas Animadas em Power Point, Cultura Maker na Educação Utilizando o Scratch, Produção de Histórias Animadas com Scratch II, Elaboração de Aulas no Google - Apresentações, Autoconhecimento e Autocuidado e as Tecnologias, O Gestor como Facilitador da Transformação Digital na Educação, O Pensamento Computacional e o Cotidiano e Aprendizagem Ubíqua.

Os cursistas têm direito à Carteira de Estudante e ao concluir o curso, caso aprovado, será entregue o Certificado de Conclusão. Para outras informações é disponibilizado o telefone 2133-8766 ou o e-mail: nte@ntenatal.net .