Alunos da rede pública Municipal participam da Clínica de Vôlei na arena da Praia do Forte


Alunos da rede pública Municipal participam da Clínica de Vôlei na arena da Praia do Forte
Foto: Joana Lima/ Redação: Secom


Estudantes do ensino fundamental da Escola Municipal Josefa Botelho, de Ponta Negra, os adolescentes Cícero Silva, 15, e Pedro Henrique de Oliveira Santos, 16, amam jogar voleibol e costumam praticar a modalidade nas aulas de educação física da escola. Mas nesta sexta-feira (2), eles e outros colegas puderam experimentar suas habilidades e conhecer de perto atletas de alto rendimento durante a Clínica de Vôlei realizada na Arena da Praia do Forte, dentro da 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia. Ao todo, 54 jovens da Josefa Botelho e outros 15 estudantes da Escola Luiz Maranhão Filho participaram da atividade a convite da Prefeitura de Natal, por meio das Secretarias Municipais de Esportes e Lazer (SEL) e Educação (SME), em parceria com a Federação de Vôlei do RN e Banco do Brasil.

Os alunos participaram de uma aula comandada pela ex-atleta e treinadora da Federação de Vôlei do RN, Francileide “Pequena”. Para a professora, o contato dos jovens com o ambiente do esporte é motivador. “Eles estão vendo atletas de rendimento alto que servem como espelho”, disse. Ela também teve a oportunidade de ver alguns jovens com potencial. “Fiquei impressionada com algumas meninas e meninos. Já combinei de visitar a Josefa Botelho”, disse. Após um rápido aquecimento, houve uma rodada de jogos onde as meninas formaram duplas e os meninos ficaram na torcida, depois revezando-se entre os meninos. O aluno Pedro Henrique disse que “a melhor coisa do vôlei é a emoção que o jogo proporciona”. Acompanhando os alunos, o professor de Educação Física Luciano de Brito disse que é importante inserir modalidades esportivas nas aulas e lembrou que a escola também conta com voluntários para aulas de vôlei.

Game box
Titular da SEL, Jódia Melo destacou o ambiente atrativo da Arena, além da parte esportiva, a Arena possui um ambiente lúdico onde as crianças e adolescentes podem se divertir. “Os jovens têm contato com o vôlei e também podem participar de outras atividades como games”, lembrou. A secretária destacou que a Game Box é uma carreta para proporcionar uma experiência extra do universo gamer e roda o Brasil dentro do Circuito de Vôlei. Equipada com 10 computadores de alta performance, cinco videogames, sala para streamers. Os participantes podem reservar horários para jogar e fazer stream por até 30 minutos. A carreta gamer é aberta ao público, basta se inscrever no endereço https://tmjnessegame.com.br/ . Atletas da Escolinha de Vôlei do Palácio dos Esportes, Roberta Silva e Claudia Assis também visitaram o espaço e jogaram alguns games. "Aqui a gente pode jogar no computador e acompanhar as partidas no telão. É bem divertido", disse Roberta.

A 9ª etapa do Circuito Brasileiro Open de Vôlei de Praia em Natal segue até o próximo domingo, 04, em uma estrutura montada na Praia do Forte. O circuito é o principal campeonato da modalidade no país.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389