Confira as atrações do agendão cultural da Prefeitura do Natal para este fim de semana

Foto: Secult/Divulgação

Shows de diversos estilos, apresentações para a criançada e até festival Literário do Beco fazem parte da agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento. Confira a programação que vai até domingo (11):

FLIBECO NO BECO DA LAMA

Neste sábado (10) o Centro Histórico recebe a segunda edição do projeto Flibeco (Feira Literária do Beco da Lama). O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal e realização da Samba. Na programação tem atrações musicais, Cortejo Poético, mesas literárias, lançamentos de livros e a participação dos principais sebos de Natal. A abertura acontece às 10h, com a presidente da Samba, Maria Gorete, seguido da leitura do Manifesto Poético para o Beco da Lama e diversas performances poéticas, lançamento de livros, quadrinhos e cordéis. As mesas começam as discussões logo em seguida e  continuam na parte da tarde também. Lançamentos de livros, Cortejo Poético e samba fazem parte da grande movimentação em torno da Feira, seguindo até a noite. Os shows musicais da Flibeco começam às 19h com Damas do Samba & Dodora Cardoso com participação de Dani Ribeiro.

Confira a programação detalhada.

CONCERTOS POTIGUARES

O projeto Concertos Potiguares deste sábado (10) recebe o “Oxente Quarteto”, formado por André Albiergio, Patrick Santos, Kainan Firmino e Allis Spinoza. Fundado em 2021, o quarteto é composto por alunos de diversos cursos da Escola de Música da UFRN, com o objetivo inicial de estudar e praticar a música de câmara escrita para o tradicional formato de quarteto de cordas.  O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h, com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte.

BOSQUE ENCENA

O projeto Bosque Encena deste domingo (11) recebe a dupla “Peteca & Florzinha”, que conduz o espetáculo com cantigas de roda interpretadas ao vivo, teatro de bonecos, brincadeiras populares e esquetes teatrais. O espetáculo conta com a participação do boneco Maneco, um garotinho muito esperto, e do mágico e malabarista Yuri. Juntos, os artistas compõem um circo colorido, alto astral e que encanta adultos e crianças. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

DOMINGO NA ARENA

O Domingo na Arena é diversão para toda a família a partir das 16h com acesso gratuito. Apresentações artísticas, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos os gostos. Nesta edição é a vez do Ryder e sua turma invadirem o palco que recebe a Cia Fábrica de Maravilhas, que viaja até a Baía da Aventura para  encontrar Ryder e seus filhotes, que formam a Patrulha Canina. O show de palco será de Carmem Pradella. E mais: Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos e maquiagens artísticas.

SOM DA MATA

O Som da Mata deste domingo (11) recebe  Ricardo Baya apresentando o show “Eleven”. O concerto passeia por clássicos da MPB e world music instrumental, além de possuir uma estética étnica, abordando diversos ritmos e melodias de povos e lugares do mundo. Ricardo Baya é músico, compositor, arranjador e produtor musical com mais de 28 anos de carreira. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30.

DOMINGO NA CIDADE

A programação do mês de setembro começa a partir das 11h na Cidade da Criança com contação de histórias, zumba kids, apresentações teatrais, musicais, feirinha de artesanato, pedalinho, gastronomia e muito mais! A entrada do parque custa apenas R$ 2 e criança até 5 anos e idosos não pagam. Chama a família para aproveitar uma tarde de muito lazer e diversão!