Após oito noites de muita festa, dança e boa música, o Natal em Natal chegou ao fim de mais uma edição neste sábado (30). Durante a realização do evento, ficou comprovada a aprovação da festa, realizada pela Prefeitura Municipal de Natal, por meio da Secretaria de Cultura (Secult).

A última noite do Natal em Natal não apenas encerrou as festividades de forma grandiosa, mas também deixou uma marca registrada na memória dos natalenses, reforçando a capital potiguar como um polo cultural vibrante e diversificado.

O prefeito de Natal, Álvaro Dias, comemorou os dias de festa, e agradeceu a presença de todos que prestigiaram. “O Natal em Natal com certeza superou todas as expectativas. Essa edição foi positiva e é importante para a nossa cidade ter obtido o sucesso que teve. Isso divulga o município, gera emprego, renda e transforma este evento, em um dos maiores da nossa cidade, pela grande presença de público que aconteceu em todo o seu decorrer”, explica.

O chefe do executivo também destacou a importância de trazer artistas de renome nacional e local, ressaltando o papel do evento em fortalecer a identidade cultural da cidade. “Tivemos um Natal em Natal histórico. Foi bonito de ver a empolgação e a alegria da população presente em todos os dias. A presença de muitas famílias para aproveitar o evento foi recorrente. Quero registrar aqui a minha gratidão ao natalense por ter abraçado a festa. A gestão municipal entende a importância de iniciativas como essa e vai seguir apoiando, investindo e realizando eventos dessa magnitude. Não apenas pela capacidade de envolver a população, mas também pelo forte impacto econômico”, destacou o prefeito.

Encerramento

A banda de rock local, Mobydick foi a responsável por abrir a noite na Arena das Dunas. O grupo encantou o público presente, com muito rock nacional e internacional. Clássicos como “Satisfaction”, do Rolling Stone e “Back In Black”, da banda AC/DC levou o público ao delírio.

A cantora Cida Lobo fez uma brilhante apresentação interpretando clássicos da MPB. Entre elas “Tu Vens”, de Alceu Valença e dividiu o palco em algumas canções com o cantor potiguar, Babalorixá Cláudio Oliveira que interpretou músicas como “Faraó”, e “Toda forma de amor”, de Lulu Santos.

A banda Perfume de Gardênia foi a terceira atração da noite, e apresentou um show a todos os natalenses e turistas que compareceram à Arena das Dunas. Sucesso Potiguar, a banda trouxe um repertório diverso, colocando a galera pra dançar. A banda trouxe um setlist dançante, entre eles Gilberto Gil com “Palco”, Maria Betânia com “Reconvexo” e os Gilsons com “Várias Queixas”.

E para fechar a noite do Natal em Natal, o cantor e compositor baiano, Carlinhos Brown subiu ao palco trazendo sua irreverência e animando o público com os seus grande sucessos. No repertório o destaque ficou para a música “A namorada” e “Tantinho” que não deixou ninguém parado. O cantor agradeceu a receptividade do povo potiguar e convidou o prefeito de Natal para estar ao seu lado no palco. “É um prazer estar aqui em Natal. Sejam felizes porque todo mundo está lutando por um momento melhor. Que vocês se encontrem em tudo que desejam e um feliz ano novo. Obrigado, prefeito”, concluiu o cantor.

Quem assistiu aos shows compartilhou entusiasmo e a alegria do público. O morador do bairro de Mãe Luiza, Reginaldo Pereira, afirmou que a combinação de Mobydick, Cida Lobo, Perfume de Gardênia e Carlinhos Brown proporcionou uma noite inesquecível, destacando a qualidade artística e a mistura sonora. “Hoje é o terceiro dia que participo deste evento. Sou morador de bairro de Mãe Luiza e vim hoje para o encerramento porque admiro o Carlinhos Brown. Achei a festa animada e deu bastante gente. Parabéns prefeitura de Natal e um feliz ano novo a todos”, concluiu Reginaldo.

Durante os oito dias de festa na área externa da Arena das Dunas, a Prefeitura de Natal se destacou pelos números que registrou durante o período do Natal em Natal. Vários profissionais do município trabalharam de forma conjunta para levar segurança, conforto e comodidade para a população.

Festa

Toda a programação do Natal em Natal foi realizada por meio de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e chamadas públicas. Já é considerada o maior projeto cultural do Rio Grande do Norte e segue até a primeira semana de janeiro com mais de 200 ativações culturais nas quatro regiões da cidade.

Virada de ano

O Réveillon terá atrações musicais apenas na praia da Redinha, com início às 23h do dia 31. Dom Cardoso e seus Metais, Frevo do Xico, Luizinho Nobre, Banda Umaré e Banda Detroit farão shows gratuitos. Já o show pirotécnico da virada será em Ponta Negra (balsas em alto mar) e na Ponte Newton Navarro com duração de 10 minutos.