Contribuintes contemplados recebem prêmio nesta terça-feira

A prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Tributação (Semut) entregará nesta terça-feira (27), a seis contribuintes em dia com o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), o prêmio de R$ 10 mil cada dentro da Campanha de Estímulo ao Pagamento do imposto. A entrega dos prêmios acontecera às 10h, no salão nobre do Palácio Felipe Camarão.

Os contemplados referentes aos sorteios dos meses de maio e junho são: Antonio Neto Gaspar, Jose Felix Barbosa, Maria Francinete Peixoto, Franci Rodrigues de Melo, Paulo Alves da Nóbrega, Aluísio Fontes de Queiroz. Desde o início da campanha neste ano de 2010, a Prefeitura do Natal prêmio 18 contribuintes, entregando um total de R$ 180 mil líquidos aos adimplentes com o IPTU.

De acordo com secretário municipal de Tributação, André Macedo, a arrecadação do imposto em aumentado consideravelmente. “Mas não se pode afirmar que o aumento na arrecadação seja apenas por conta da campanha, do prêmio, pois a Prefeitura do Natal tem sido eficaz tanto na fiscalização e cobrança de quem está inadimplente quanto está estimulando para que os proprietários dos imóveis fiquem em dia com o IPTU”, analisou André Macedo.

Campanha
Para os sorteios da campanha, os contribuintes do IPTU em Natal foram divididos em três grupos iguais. Todo mês são sorteados no último dia da loteria federal três contribuintes que estejam rigorosamente em dia com o IPTU. Cada sorteado recebe líquido o prêmio de R$ 10 mil. O próximo sorteio referente ao mês de julho acontecerá nesta quarta-feira (28).