Prefeitura do Natal abre 390 vagas para cursos de qualificação profissional

Arte: Semtas

Os natalenses que estejam à procura de qualificação profissional para se inserirem no mundo do trabalho neste ano de 2024 podem contar com novas oportunidades disponibilizadas pela Prefeitura do Natal. As oportunidades são promovidas pela Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social - Semtas em diversas áreas.

As inscrições devem ser realizadas entre os dias 5 e 6 de março. As inscrições serão realizadas presencialmente nos dois Centros Municipais de Trabalho e Empreendedorismo – CMTE Alecrim (Avenida Presidente Bandeira, 765) e CMTE Norte, na rua Bariri s/nº, Gramoré), das 8h30 às 16h30. Para se inscrever o candidato deve ter a partir de 18 anos (16 anos para algumas tipologias), ensino fundamental I ou II incompletos e atender aos pré-requisitos específicos para cada curso.

A secretária da Semtas, Andréa Dias, destacou a importância dos cursos. “A melhor política social que um gestor pode fazer é a voltada para a conquista do emprego. É muito importante ampliarmos as chances das pessoas na hora da busca por uma vaga no mundo do trabalho. O município vem realizando um grande serviço nessa área. Temos vários exemplos de pessoas que conseguiram emprego após participarem dos cursos, abrirem os próprios negócios, criados a partir da capacitação oferecida pela Secretaria”.

Serão ofertados diversos tipos de qualificações, com início das formações a partir de 11 março. Os cursos têm duração que variam de 60 a 200 horas/aula, nos turnos da manhã e tarde, conforme a quantidade de módulos e os conteúdos abordados. Entre os cursos ofertados estão: rotinas administrativas, camareira, auxiliar de limpeza, inglês básico, vendas, recepcionista, qualidade no atendimento, repositor de mercadoria, espanhol básico, almoxarifado/arquivamento, agente de viagens, garçom e garçonete, manipulação segura de alimentos, bolos de massas variadas, barbeiro, hambúrguer artesanal, auxiliar de cozinha e corte de cabelo.

Os interessados deverão apresentar a seguinte documentação: xerox do RG e originais do CPF, PIS, NIS, carteira de trabalho, comprovante de residência, comprovante de escolaridade e comprovação de conhecimentos técnicos quando o curso exigir.

220 vagas para Demanda Espontânea no CMTE – Alecrim
Av. Pres. Bandeira, 765, Alecrim