Prefeito Álvaro Dias entrega a 108ª praça revitalizada pela sua gestão

Foto: Joana Lima / Redação: Secom

O prefeito Álvaro Dias entregou nesta sexta-feira (01), a Praça Arapuá, no bairro Nordeste, totalmente revitalizada. Depois de receber os serviços de reestruturação, o espaço foi batizado de Praça Toinho Amaral, em homenagem ao antigo morador do local que muito contribuiu para o desenvolvimento da comunidade. A cidade de Natal possui 270 praças públicas, das quais 108 já foram revitalizadas pela atual gestão municipal.

A Praça Toinho Amaral recebeu nova pintura, reurbanização, novo piso, pista de passeio, postes com iluminação de LED, rampas de acessibilidade, novo mobiliário como bancos de concreto, lixeiras, parquinho infantil e academia ao ar livre.

O prefeito Álvaro Dias destacou a importância da recuperação destes espaços públicos. “As praças públicas desempenham um papel fundamental na promoção do bem-estar e na qualidade de vida das comunidades, proporcionando um local acessível para as pessoas se encontrarem, interagirem, socializarem e também excelente espaço para a prática de atividades físicas e recreativas. Nossa gestão vai continuar investindo na criação e na manutenção de praças bem planejadas para o desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida urbana”, afirmou.

A cerimônia de entrega contou com a participação do secretário de Serviços Urbanos (Semsur), Irapoã Nóbrega e demais secretários da gestão, moradores, autoridades e integrantes da família do homenageado, a esposa Marileide e os filhos Bruno e Laura. Na oportunidade, Laura discursou em agradecimento pelo honroso gesto. “Meu pai foi morador do bairro por 50 anos, local que ele sempre defendeu e se orgulhava. Onde quer que ele esteja ele está muito feliz com essa homenagem. Espero que essa Praça traga muita alegria e entretenimento para nossa comunidade”, finalizou.

A prefeitura mantém mais de 100 obras em andamento ao mesmo tempo, nas quatro regiões da cidade, com destaque para a construção do Complexo Turístico da Redinha, Hospital Municipal de Natal, engorda da Praia de Ponta Negra, capeamento asfáltico e sinalização das principais ruas e avenidas, e a execução de revitalização em diversos espaços públicos para convivência.