Semurb autua dois bares da zona Sul no fim de semana


Semurb autua dois bares da zona Sul no fim de semana
Foto: Divulgação/Semurb

A fiscalização ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb) deu continuidade às vistorias da Operação Verão 2024, neste último fim de semana. A ação teve foco na Orla de Ponta Negra, a qual não teve nenhuma ocorrência nem irregularidades. Porém, em fiscalizações rotineiras de bares e restaurantes, os fiscais autuaram dois estabelecimentos, na zona sul da cidade.

As ocorrências foram na noite do sábado (02), quando foram fiscalizados seis estabelecimentos, na zona Sul da cidade, tendo sido dois deles autuados. Um por ausência de licença para uso de área pública e realização de música ao vivo no local e o segundo por descumprir uma notificação anteriormente entregue pela fiscalização, relacionada à ocupação de área pública com mesas e cadeiras. Ambos os Autos de Infração preveem aplicação de multa.

“Um dos bares foi notificado anteriormente para providenciar a licença de uso de via pública na STTU, todavia não houve o cumprimento dessa orientação, tornando irregular a ação comercial do estabelecimento, sendo assim a equipe prontamente aplicou um Auto de Infração com multa”, explica o supervisor do plantão de fiscalização, Felipe Oliveira.

Para garantir a participação ativa da população na preservação do ambiente sonoro da cidade, a Semurb reforça os canais de denúncia disponíveis. A Ouvidoria da Semurb está à disposição pelo telefone (84) 3616-9829, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Nos fins de semana e feriados, as denúncias podem ser feitas através do número 190 do Ciosp.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389