Obras de expansão do parque de iluminação da capital são aceleradas pel

Obras de expansão do parque de iluminação da capital  são aceleradas pel

A prefeita Micarla de Sousa visita na tarde desta quarta-feira (15) as obras de expansão da rede de iluminação pública no Planalto. Às 16h30, a chefe do executivo municipal acompanhará o serviço que está sendo realizado entre as ruas Maranata e João Hélio, no trecho que dá acesso aos conjuntos Leningrado e Santa Clara, além de outras três vias.

A instalação dos postes e luminárias foi iniciada na tarde da última segunda-feira (13), pela equipe da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur). Os trabalhos estão avançados e nos próximos dias, a nova rede estará pronta para ser entregue a população.

A expansão do parque de iluminação pública de Natal foi anunciada pela prefeita Micarla de Sousa em entrevista coletiva realizada no dia 13 de setembro. Até dezembro de 2010, serão investidos mais de R$ 850 mil nesta iniciativa. Os recursos são exclusivamente da Prefeitura do Natal, dentro da verba da Contribuição Social de Iluminação Pública (Cosip).

O investimento será dividido em R$ 450 mil para os bairros do Planalto, Guarapes, Cidade Satélite, San Vale e o Canal do Baldo. O restante da verba será destinado para atender as reclamações de iluminação pública feitas diariamente pela população pelo telefone 156 da Ouvidoria.

“Estamos beneficiando as áreas que não contam com esse serviço básico de iluminação pública, como também aqueles em que a estrutura é precária. Acreditamos que atuando nessa frente, podemos ter a melhoria da iluminação como uma aliada no combate à criminalidade”, ressaltou o secretário adjunto da Semsur, Salatiel de Souza.

A Prefeitura do Natal também vai inserir nesse projeto de expansão da iluminação pública o programa “Jogo Limpo”, desenvolvido pela Urbana, para implantar a iluminação específica nas quadras de vôlei e futebol que serão criadas em diversos bairros até o final do ano.