I Desfile Cívico e II Desfile Pró-Ecoparque Bom Pastor movimenta Região Oeste

A estudante do 6º ano da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, Gisele Adriane Araújo Freitas, segurava com orgulho, um quadro mostrando uma moradia do bairro Bom Pastor. Ela integrava um pelotão representando cenários da localidade, durante o I Desfile Encerrando o Mês Cívico e o II Desfile Pró-Ecoparque Bom Pastor. “É muito bom participar desse desfile. Estamos também mostrando um pouco do que aprendemos durante todo o ano na sala de aula”, destacou Gisele Freitas.

Quem também destaca a importância do evento reunindo entidades e escolas públicas localizadas entre os bairros do Bom Pastor e Nazaré, região Oeste da capital, é o professor de música da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, Clodoaldo José. “Essa é a primeira vez que estamos realizando esse evento. Acreditamos que vai permanecer no calendário cívico da cidade”, citando o propósito de manter e despertar nos alunos, o espírito cívico.

“É importante que os alunos tenham respeito pelos símbolos nacionais como o Hino Nacional e a bandeira”, disse o professor que coordena a Banda de Música da Escola.

De acordo com o diretor da Escola Francisca Ferreira, e idealizador do evento, o professor Milton França Júnior, o percurso oficial estabelecido foi o seguinte: Avenida Jerônimo Câmara (área de concentração, atrás do Terminal Rodoviária), Rua Aderbal de Câmara e Avenida Lima e Silva (percurso oficial do desfile) até a Praça dos Beijoqueiros (local do palco). Doze escolas participaram do evento. O professor Milton França contou que antes do início da parada, foram entoados os hinos de Nacional e de Natal. O intervalo entre o início de um desfile e outro foi de dois minutos.

Além da Escola Municipal Professora Francisca Ferreira da Silva, participaram do desfile alunos das Escolas Municipais Ferreira Itajubá, dos CMEI’s Frei Damião e Raquel Filgueira, além de representantes das Escolas Estaduais Jean Mermoz, Maria Ilka de Moura, Márcio Marinho e Judith Bezerra.