Caminhada valoriza a história de Natal

O presente e o passado vão caminhar juntos no próximo domingo (19), na Cidade Alta e Ribeira. Isto porque a IV Caminhada Histórica do Natal, inserida na programação do Natal em Natal, lançará luzes mais uma vez sobre a história da cidade, visitando os principais patrimônios da capital potiguar fundada em 1599 e conscientizando os participantes para a riqueza histórica e arquitetônica do corredor cultural e para a preservação dos seus edifícios mais antigos, além de proporcionar atividade de lazer e de saúde para o caminhante.

Na caminhada marcada para sair às 15 horas da praça André de Albuquerque, o Marco Zero de Natal, o participante saberá, por exemplo, que a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Apresentação foi a primeira a ser erguida na cidade. O natalense ainda vai ter a oportunidade de ver e ouvir histórias do Memorial Câmara Cascudo, Instituto Histórico e Geográfico do Rio Grande do Norte, Museu Café Filho, Palácio Felipe Camarão (sede da Prefeitura de Natal), Ordem dos Advogados do Brasil, Capitania das Artes, Solar João Galvão, Solar Bela Vista, Casarão de Câmara Cascudo (Instituto Ludovicus) e o Teatro Alberto Maranhão, entre outros monumentos do corredor cultural.

O evento foi viabilizado graças ao patrocínio da Prefeitura de Natal, por meio do Programa de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão. Dentro da programação da caminhada, dois shows estão agendados para a praça André de Albuquerque: Orquestra Sanfônica de Mossoró e Orquestra do Programa de Criança Petrobras de Guamaré. Para participar, os interessados devem doar dois quilos de alimentos não perecíveis ou um livro nos postos de inscrição localizados no Shopping Cidade Jardim e nos Hipermercados Extra, que dará direito a uma camiseta do evento. O material arrecadado será repassado a entidades beneficentes e às Casas de Cultura.