ProJovem Adolescente em clima natalino

O Programa ProJovem Adolescente, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas, realiza nesta quinta-feira (16), a partir das 14h, confraternização de final de ano com os adolescentes do programa, no auditório do INSS, na rua Apodi, Cidade Alta. “Essa será uma festa de união, programada para todos os núcleos com momentos bem diferentes. Vamos fazer uma sessão de cinema, seguida de palestra sobre empreendedorismo, e finalizando com lanche”, explica Selma Estevam, coordenadora geral do ProJovem.

O filme a ser exibido será a comédia “A inveja mata”, que trata da história dos amigos Time Nick que trabalham juntos, mas a amizade entre os dois fica em choque quando um propõe criar um produto a partir de um plano mirabolante. O filme que fala sobre empreendedorismo será analisado por Carlos Von Sohston, consultor do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do RN – SEBRAE/RN.

“Como toda festa do ProJovem tem um motivo especial, essa festa será a do empreendedorismo. Logo após as discussões iremos oferecer pipoca, refrigerante, balas, biscoitos e outras delícias que os adolescentes adoram”, afirma a coordenadora. Estarão presentes cerca de 250 jovens representantes dos 12 núcleos, do grêmio do programa, e ainda os adolescentes do ProJovem que estão envolvidos nos cursos do SEBRAE/RN em parceria com a Semtas.

Selma Estevam conta ainda que a atividade tem também o objetivo de pr eparar os jovens para 2° ciclo, que é a “Formação para o mundo do trabalho”. O 2° ciclo se desenvolverá no ano de 2011. Cada semestre do ano corresponde a um ciclo e em cada semestre os adolescente percorrem dois percursos de atividades. As atividades são desenvolvidas a partir de eixos temáticos como, por exemplo, Saúde, Trabalho, Meio Ambiente, Drogas, etc.