Casas de Passagem ganham colônia de férias

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), por meio do Setor de Ações Socioeducativas do Departamento de Proteção Social Especial (DPSE), está com uma programação especial durante as férias escolares das crianças e adolescentes beneficiados pelo serviço de acolhimento institucional realizado nas Casas de Passagem I, II e III. A programação teve início agora em janeiro e se estenderá até o mês de fevereiro com atividades que envolvem ações educativas e de recreação.

A coordenadora de esportes do setor, Isabel Santos, relata que esse é um momento especial para os acolhidos, já proporciona interação associada a atividades direcionadas para o melhor desenvolvimento dos jovens. “Esse tipo de ação tem como objetivo principal proporcionar às crianças e adolescentes assistidos pelas Casas uma nova maneira de se relacionarem entre, além de preencher o tempo delas com atividades essenciais e prazerosas”.

Mas as atividades não param por aí, o secretário da Semtas, Alcedo Borges, lembra ainda que os acolhidos terão a oportunidade de participar de momentos com oficinas de arte e música e escolinhas de esportes. “As férias são sempre momentos muito esperados, principalmente pelas crianças, por isso nos dedicamos no desenvolvimento dessa colônia, para que eles possam se divertir de maneira saudável e criativa”, ressalta o secretário.