Comissão visita obra de reforma e ampliação do Morton Mariz

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), do Conselho Regional de Odontologia (CRO-RN) e do Sindicato dos Odontologistas do RN (SOERN) se reuniram nesta quinta-feira (20), no Centro Clínico Odontológico Dr. Morton Mariz. O objetivo foi avaliar e vistoriar a reforma e ampliação da estrutura física da unidade que será finalizada até março e entregue à população até abril deste ano.

“Em março será entregue toda a reforma da estrutura física. A partir disto, iremos equipar a unidade e o previsto é que em abril a população já possa ter acesso a todos os serviços oferecidos na unidade e que é referência para o município”, destaca a secretária adjunta de saúde, Elizama Batista.

Segundo o presidente do SOERN, Ivan Tavares de Farias, após a visita técnica foi possível verificar que obra está num andamento dentro das expectativas da categoria e favorável à finalização no prazo previsto. “O prédio está praticamente pronto e os profissionais estão confiantes na reabertura e de que logo a população poderá usufruir de todo esse trabalho e de que a prefeitura está cumprindo a posição de não privatização da unidade”, acrescentou.

A obra começou em maio de 2009, mas devido a mudanças estruturais e no projeto inicial, ocorreu uma paralisação para readequação do projeto da reforma atendendo todas as exigências necessárias para o funcionamento. Após a assinatura de um novo contrato, com todas as adequações solicitadas pela comissão responsável pela reforma (formada por servidores do Morton Mariz e acompanhada pelo CRO- RN e SOERN), o projeto foi retomado em julho de 2010, está em execução, com prazo para conclusão em até 90 dias.

No projeto de reforma, já foi concluída a construção de uma laje sob o telhado, que substituirá a antiga cobertura de gesso do Centro, e está sendo realizada a ampliação do refeitório, sala de próteses e garagem, além da reforma de pisos e instalações hidráulicas e também elétricas, com redimensionamento de rede.

“Com todas as modificações que estão executadas no projeto de reforma, serão oferecidas melhores condições de trabalho para nossos profissionais e, com certeza, isso refletirá diretamente num melhor serviço disponível aos usuários, além do acesso a melhores acomodações”, destaca ainda Elizama Batista.