Prefeitura do Natal oferece treinamento para utilização da Nota Natalense

A Secretaria Municipal de Tributação(Semut) oferece, na próxima sexta-feira(04), um treinamento para utilização da “Nota Natalense”, como passa a ser chamada a nota fiscal eletrônica do município após as readequações que vem sendo implantadas desde o ano passado. De acordo com o titular da Semut, André Macedo, o público alvo do treinamento é formado por contadores e contribuintes que já utilizam a Nota Fiscal de Serviços – eletrônica (NFS-e). O curso acontecerá no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), das 08h às 12h, e será ministrado pelo corpo técnico da Secretaria.

André Macedo explicou que desde dezembro de 2008 os contribuintes de Natal contam com a Nota Fiscal de Serviços- eletrônica, mas desde o ano passado a equipe de informática da Semut vem desenvolvendo algumas adequações que permitirão uma melhor integração com os sistemas utilizados pelos contribuintes, além de permitir mais agilidade, facilitando – quando necessário – possíveis cancelamentos e retificações

“Essas adequações vão permitir uma maior integração das informações dos contribuintes para com o sistema da prefeitura e até da receita federal”, disse André Macedo. Durante a manhã de treinamento, a equipe de informática e auditoria da Semut fará demonstrações do novo sistema, de forma a tirar eventuais dúvidas do público presente, gratuitamente. As inscrições podem ser feitas através do email: rafael.heider@natal.rn.gov.br Basta informar o nome da empresa, CNPJ e inscrição municipal, além do nome da pessoa que irá comparecer.

A “Nota Natalense” passa a ser utilizada com exclusividade em 14 de fevereiro de 2011, apesar de o sistema estar aberto para testes desde novembro do ano passado. A expectativa do secretário André Macedo é que, em até seis meses, a nota fiscal tradicional, de papel, deixe de ser utilizada em Natal.

Serviço:

Treinamento para utilização da “Nota Natalense” - Gratuito
Data: 04 de fevereiro
Local: Cemure (Avenida Coronel Estevão 3607, Bairro Nossa Senhora de Nazaré)