Urbana participa da Blizt Cidadã com ações de educação ambiental

Educadores Ambientais da Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) realizam nesta sexta-feira, 25/02, uma ação de esclarecimento à população sobre preservação do meio ambiente. O evento faz parte do Programa Natal em Ação e acontece dentro da Blitz Cidadã, da Prefeitura do Natal que está atendendo à população da zona norte durante toda a semana e hoje acontece no Norte Shopping. O objetivo é educar a população, conscientizando-a da importância da preservação da cidade, bem como a garantia do bem-estar social dos natalenses e a receptividade dos turistas.

Uma equipe de educadores ambientais da Urbana atua no local esclarecendo dúvidas da população em relação ao descarte adequado do lixo, reciclagem e preservação do meio ambiente.

A Blitz Cidadã conta com a participação das secretarias de Saúde (SMS), Educação (SME), Urbana, Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde), Trabalho e Assistência Social (Semtas), Ouvidoria Geral do Município (OGM), Secretaria de Comunicação (Secom) e Gabinete da Prefeita (Segap). A coordenação dos trabalhos é feita sempre pela Secretaria Municipal de Relações Interinstitucionais e Governança Solidária (Serig).

Até o momento, foram atendidos os bairros do Centro da Cidade, Capim Macio, Alecrim, Praia do Meio, Praia de Ponta Negra e Lagoa Nova, além da zona norte, sendo cada dia em um lugar diferente. Encerrando a programação, a operação Natal em Ação estará na Praia da Redinha, neste final de semana, ao lado da entrada do mirante, próximo à Igreja de Pedra.