Funcarte realiza mini-curso para comemorar o Dia Da Poesia

Crédito da imagem: Google Images

A Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes, realizará, no período de 14 a 18 de março, para marcar o Dia Nacional da Poesia, comemorado em todo o território nacional no dia 14 de março, um mini-curso intitulado “Introdução à Poesia do Rio Grande do Norte”.

O curso será gratuito, com carga horária de 15 horas,  e ministrado pela equipe da Funcarte, em parceria com a Comissão Norte Riograndense de Folclore, no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, das 14 às 17 horas.

Sob a orientação de José Augusto Costa Júnior, professor e coordenador da Biblioteca Esmeraldo Siqueira, o objetivo principal será abordar a rica literatura popular e oral do Estado, seus gêneros e principais nomes. Além da poesia representada no território potiguar, por nomes como: Othoniel Menezes, Segundo Wanderley, Auta de Souza, Jorge Fernandes, Esmeraldo Siqueira, José Bezerra Gomes, Deífilo Gurgel, Dorian Gray, Diógenes da Cunha Lima, entre outros.

As inscrições devem ser feitas até o dia 14 de março no Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, localizado à Praça Augusto Severo - Ribeira.

Mini-curso Introdução à Poesia do Rio Grande do Norte

Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão: Praça Augusto Severo – Ribeira.

Inscrições: De 10 a 14 de março – das 8 às 17 horas.