Conselho Municipal de Assistência Social irá eleger representação civil

O Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), parceiro da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas), realiza nesta quarta-feira (30), das 9h às 16h, eleições com instituições não governamentais cadastradas ao Conselho para o preenchimento de 8 vagas destinadas à representação da sociedade civil no CMAS. Podem votar as instituições que estão cadastradas e devidamente regularizadas junto ao conselho.

De acordo com a presidente do CMAS, Maria da Paz Silva, as eleições irão definir os representantes da assistência social do município para o período de 2011 a 2013. “Temos atualmente 89 instituições cadastradas junto ao Conselho. São entidades e organizações que desenvolvem trabalhos de assistência social em diferentes áreas da cidade e não possuem fins lucrativos. Nessa eleição serão escolhidos representantes para os diferentes segmentos do Conselho, como o da Criança e do Adolescente, e o Conselho do Idoso”, explica a presidente.

As eleições ocorrerão na sede do Conselho, ns Rua Jaguarari, 1470, e o resultado será anunciado após a apuração que acontecerá no mesmo dia. “Todo processo eleitoral está sendo fiscalizado pelo Ministério Público. Será uma eleição segura. O MP irá acompanhar a contagem das cédulas, abertura e fechamento da urna, além de fiscalizar a regularidade das instituições envolvidas no processo”, ressalta Maria da Paz.