Domingo é dia de visita ao Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão

Domingo é dia de visitar e conhecer um pouco da cultura potiguar, e suas diversas expressões populares do Rio Grande do Norte reunidas no acervo do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão. O Museu, cujo trabalho é voltado para a conservação e difusão da cultura do estado, possui cerca de duas mil peças em exposição que contemplam elementos que remete ao contexto de religiosidade, das brincadeiras, danças, esculturas em madeira e barro, artes plásticas e um acervo de documentário que mostra as práticas culturais produzidas pelos artistas potiguares.

O museu, vinculado a Prefeitura Municipal do Natal, por meio da Fundação Capitania das Artes (Funcarte) está localizado no antigo prédio da Rodoviária de Natal, no bairro da Ribeira. A visitação acontece das 10 às 17 horas.

Entre os dias 5 e 25 de abril o museu irá suspender temporariamente a visitação pública, neste período serão realizados trabalhos internos de conservação, manutenção e reorganização do espaço e do acervo. Depois deste período o museu volta às atividades normais.

Exposição
Também nesse domingo (3), a Galeria Newton Navarro estará aberta durante todo o dia. Os visitantes terão a oportunidade de conhecer a exposição “Origens Nordeste do Brasil’, da artista plástica Ana Selma. O espaço é todo interativo e possibilita ao público à visualização de personagens da vida nordestina, que foram recriados em 80 peças feita com a reutilização do papel. Além disso, o visitante tem a oportunidade de criar sua própria peça. A exposição faz parte do projeto “Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas”, aprovado pelo Programa Djalma Maranhão, lei municipal de incentivo a cultura.

Os espaços integram a programação da segunda edição do Circuito Cultural Ribeira que irá movimentar o Centro Histórico e a Ribeira com muita música, apresentações de dança, poesia e artes plásticas.