Atendimento pediátrico é destaque na UPA Pajuçara


Atendimento pediátrico é destaque na UPA Pajuçara
Crédito da imagem: Divulgação SMS

Elas precisam de cuidados especiais. Mudança de tempo, poeira, gelado, pé no chão e outras situações deixam as crianças mais vulneráveis aos problemas de saúde. E quando os sintomas aparecem, os pais não hesitam em procurar orientação médica. Na UPA Pajuçara “Dr. Ruy Pereira dos Santos” as crianças também são prioridade e a Unidade de Pronto Atendimento é uma referência rápida e confiável quando o assunto é a saúde dos pequenos.

A unidade mantém dois pediatras de plantão, 24 horas por dia, 7 dias por semana. Segundo o pediatra, Dr. Shekson Ribeiro, o número de atendimentos tem aumentado. “As principais queixas são de gripe, resfriados, febre e pneumonia. Temos prestado mais atenção devido ao aumento de casos de dengue no estado. A faixa etária é a mais variada e o tratamento geralmente inclui um medicamento, muita água, repouso e carinho”, ressalta.

Para Antonia da Silva, diagnosticar o problema e saber que pode recorrer à UPA é um grande alívio. Seu filho, de 11 anos, paciente do Dr. Shekson, precisou coletar exames para saber a causa da febre e da dor no corpo. Além de contar com o serviço de coleta de exames e raio-x, a UPA dispõe de sala de nebulização, medicação e uma equipe preparada para atender e orientar os pacientes.

Somente no mês de fevereiro, dos 8832 atendimentos realizados na UPA Pajuçara, 2112 foram no plantão de pediatria. “Quase 25% dos pacientes são crianças e dependendo do mês e da época esse número pode variar. Por isso acompanhamos e orientamos as atividades e o atendimento de nossos pediatras para garantir sua qualidade. As crianças têm que sair bem, com um tratamento prescrito, e os pais devem levar para casa a sensação de tranqüilidade e de confiabilidade”, diz o diretor técnico da unidade, Dr. Danton Novaes.

A gripe da pequena Heloísa Vitória vai ser tratada. “Uma noite sem dormir e a febre já nos fazem pensar em milhões de coisas. É melhor não descuidar e como moro aqui perto e já fui muito bem atendida nas outras vezes que vim à UPA, trouxe minha filha pra cá. Agora vou solicitar o remédio e ficar de olho na melhora dela”, disse a mãe, Lidiane de Queiroz.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389