Sejel participa de inspeção do COL ao Rio de Janeiro

A prefeitura do Natal, por meio da Sejel, integra uma comitiva de representantes da cidade-sede Natal para a Copa do Mundo 2014, que está participando hoje (05/04) de uma visita de inspeção da FIFA, na cidade-sede Rio de Janeiro. As visitas de inspeção são contratuais e periódicas, ocorrendo duas vezes por ano, e envolvem todos os Departamentos Operacionais da FIFA e do Comitê Organizador da Copa (COL), com suas respectivas comitivas locais, com o intuito de alinhar premissas, garantir requerimentos e monitorar o andamento do planejamento e evolução dos estádios.

A comitiva potiguar é formada pelo diretor geral do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e coordenador de assuntos relativos à Copa 2014, Demétrio Torres; secretário municipal da Juventude, do Esporte, do Lazer e da Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, Rodrigo Cintra, além de arquitetos e engenheiros responsáveis pelo projeto base e executivo do estádio Arena das Dunas.

De acordo com o gerente geral de relacionamento das sedes do COL, Fábio Straling, os encontros de inspeção objetivam o acompanhamento dos trabalhos de forma integrada. “Após o seminário geral com as sedes, realizado em fevereiro último, em Brasília, pretendemos, cada vez mais, integrar as sedes nas ações do COL, visando o planejamento da Copa, respeitando-se as responsabilidades contratuais de cada um”, afirmou.

A comitiva potiguar terá a oportunidade de apresentar o status atual das obras e o cronograma de Natal. Segundo Rodrigo Cintra, Natal estará recebendo a mesma visita de inspeção do COL em setembro, em data a ser confirmada.