Defesa Civil remove seis famílias de área de risco nas Rocas

Uma operação da Defesa Civil de Natal, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), resultou nesta quarta-feira (13) na remoção de seis famílias da comunidade do Jacó, localizada no bairro das Rocas, Zona Leste da capital. As famílias residiam em uma área de encosta do bairro, o que representava risco de acidentes na hipótese de desabamento dos imóveis.

As seis famílias já desocuparam totalmente suas casas e já estão abrigados nas residências de familiares ou já alugaram outros imóveis, no caso de quem morava de aluguel. Agora a Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas) deve entrar em contato com as famílias para regularizar a situação da documentação das residências, que terão que ser demolidas, pois representam risco aos prédios vizinhos, segundo Irimar Matos, técnico da Defesa Civil.

Durante toda a tarde desta quarta-feira, as equipes da Defesa Civil estão fazendo rondas e atendendo a ocorrências relacionadas às chuvas que começaram a cair com maior intensidade desde ontem em Natal. A Defesa Civil informa que as pessoas devem comunicar ocorrências através do telefone 199.