Apresentações de dança encerram temporada da Exposição Origens No


Apresentações de dança encerram temporada da Exposição Origens No

A Fundação Capitania das Artes (Funcarte) receberá uma programação especial no encerramento da exposição "Origens Nordeste Brasil", da artista plástica Ana Selma Galvão. Nesta sexta-feira (15), das 14h às 17h, o público que for à Galeria Newton Navarro, na Capitania, terá a oportunidade de assistir a duas apresentações de dança.

 

 
A primeira será de dança de rua, com participantes da Associação de Pais, Amigos e Pessoas com Deficiência dos Funcionários do Banco do Brasil e da Comunidade (APABB). Sob a coordenação da instrutora de dança e coreógrafa, Soraya Lima, será apresentado o show “Tô na área”, em que os deficientes atendidos pela associação serão os protagonistas. A segunda atração será o corpo de baile da Funcarte, que preparou uma apresentação de ciranda, com a proposta de envolver os visitantes da exposição na dança, garantindo uma interação com o público.
 
A exposição “Origens Nordeste Brasil” foi aberta no dia 15 de março e ficou um mês em cartaz na Funcarte. Ao todo, são 80 obras de arte assinadas pela artista Ana Selma Galvão, que começaram a ser elaboradas em maio de 2010 por meio das técnicas de papel machê e papietagem. Todo o papel utilizado para compor as obras de arte é doado por instituições, empresas e escolas.
 
A proposta foi aliar arte e sustentabilidade por meio de personagens e ícones que representam a cultura nordestina, como Lampião e Maria Bonita, a Baiana, o Bumba-meu-Boi, o Pescador, entre outros. A exposição é integrante do projeto “Ana Selma Arte Ecológica nas Escolas”, que tem como concepção artística a reciclagem do papel por meio da transformação dessa matéria-prima tão simples em ricas peças de arte. O projeto conta com apoio da Lei de Incentivo à Cultura Djalma Maranhão.
 
“Despertar o interesse pela reciclagem, sustentabilidade e aproximar as crianças das questões ambientais são os pontos fundamentais do meu trabalho”, pontua Ana Selma. Durante a exposição, foram ministradas quatro aulas, onde os participantes inscritos puderam aprender as técnicas utilizadas pela artista.
 
Após esse período na capital potiguar, a exposição seguirá para Portugal, com abertura marcada para o dia 9 de maio, no Grande Colégio Universal, no Porto. Em terras lusitanas, a “Origens Nordeste Brasil” ficará em exibição até o dia 23 de maio.
 
Encerramento da exposição “Origens Nordeste Brasil”
Galeria Newton Navarro - Capitania das Artes - Ribeira
9h às 17h
Entrada gratuita
www.galeriadearteanaselma.com.br
 
Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389