Secretaria de Turismo capacita mais uma turma

A Prefeitura de Natal, por intermédio da secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) promoveu na manhã desta sexta-feira (06), em seu auditório a entrega dos certificados do primeiro módulo - da terceira turma - nos cursos de capacitação para a Copa de 2014, nas modalidades de “Atendimento ao Turista: Meios de Hospedagem”, “Atendimento ao Turista: Bares e Restaurantes”, “Como Comunicar e se Relacionar com o Turista” e “Como atrair o Turista para seu negócio e para sua cidade”.

Diferente dos cursos já ofertados até então pela secretaria, a terceira turma foi criada com a flexibilidade dos alunos cursarem os dois módulos juntos ou em separado, buscando dessa forma, capacitar mais pessoas e agregar alunos que participaram, anteriormente, apenas de um dos módulos. As aulas foram realizadas durante toda esta semana e teve seu encerramento realizado pelo Coordenador do Setor de Eventos da Seturde, José Paulo Dantas e o coordenador e orientador dos cursos, Franklin Delano.

Durante o evento os alunos que participaram dos cursos fizeram apresentações de canto, dança, leitura de mensagens, encenações expondo a necessidade de estar informado sobre a cidade, e falaram da importância dos cursos “ os cursos foram importantes para que pudéssemos aprender a melhor maneira de receber os turista, afirma o aluno Lucas Rodrigues.

As corretoras de imóveis, que desejam atuar no ramo turístico Ana Lúcia Dantas e Gleidinysse Barbosa exibiram para a turma possibilidades de investimento no ramo, enfatizando no turismo religioso para a terceira idade, “nos idealizamos esse projeto pensando nas igrejas da cidade do Natal, e fomos à busca até de orçamento, se fossemos colocar a frente o custo seria muito baixo e geraria uma nova rota do turismo para Natal”, disse Gleidinysse.

Na próxima segunda-feira, começa o segundo módulo dos cursos de capacitação para a Copa de 2014, promovidos pela Prefeitura de Natal, através de Secretaria municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico (Seturde) com apoio do Ministério de Turismo e a fundação Universa (Brasília). As modalidades ofertadas serão: “Gastronomia e Cultura”, “Produção e Gestão de Eventos”, “Recepção para eventos” e “Turismo para Hotelaria para Eventos”.

O Coordenador de Eventos Franklin Delano esclarece que ainda há vagas para os interessados. As inscrições devem ser feitas na Seturde, localizada na Avenida Presidente Café Filho, 746, Praia do Meio. Mais informações, através dos telefones: 3232-
9060 ou 3232-9066.