USB Ponta Negra promove homenagem às mães nesta sexta

A Prefeitura do Natal por intermédio da equipe de profissionais de saúde da Unidade Básica de Ponta Negra promove nesta sexta (06), a partir das 14h, uma programação especial em comemoração ao Dia das Mães para os pacientes. No evento, serão apresentadas palestras sobre temas relevantes à saúde da família e da mulher.

Entre os temas que serão debatidos com a comunidade, estão: a importância das atividades sociais na prevenção da depressão e da ansiedade, prevenção à dengue no bairro, Doenças Sexualmente Transmissíveis / DSTs, métodos contraceptivos e o uso inteligente dos alimentos.

“A intenção é promover um momento de integração com a comunidade, com ações de atenção e promoção à saúde, desenvolvendo atividades lúdicas, e possibilitando um espaço de escuta e aprendizagem sobre qualidade de vida”, explica a diretora da Unidade de Ponta Negra, Márcia Regina Medeiros.

A ação conta com o apoio de acadêmicos de enfermagem da Facex, Farn e Fatern.