Projovem Adolescente comemora dia das Mães

Para celebrar o dia das mães, a equipe do Projovem Adolescente, da Prefeitura do Natal, realizou no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure), na tarde desta sexta-feira (6), uma série de atividades para homenagear as mães de cerca de 2.200 adolescentes inscritos no programa na capital potiguar.

A prefeita do Natal, Micarla de Sousa, participou do evento ressaltando a importância do Projovem Adolescente para os jovens. “Vocês que ainda são muito jovens, aproveitem a oportunidade deste programa para construir um futuro com dignidade, aprendendo uma profissão e também para se formarem cidadãos com plenos direitos”, destacou a prefeita Micarla de Sousa.

Durante o evento desta sexta-feira (6) no Cemure, foram realizadas apresentações culturais de dança, coral, capoeira, recital de poesias sobre as mães, sorteio de brindes, além de exposição de peças de artesanatos para decoração, produzidas pelos alunos em parceria com o Sebrae/RN e voltados para Copa 2014. Também participaram do evento o titular da Semtas, Alcedo Borges e a secretária municipal da Mulher (Semul), Rosy de Sousa.

Projovem
De acordo com Selma Estevam da Silva, coordenadora do Projovem Adolescente em Natal, o programa é do Governo Federal e na capital potiguar é gerenciado pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas).

“Os adolescentes permanecem no programa durante dois anos”, informou a coordenadora Selma Estevam. São realizadas atividades temáticas sobre juventude, oficinas de esportes e lazer, festividades em datas comemorativas como o dia das mães, formação para o mercado de trabalho, oficinas de formação para vida humana.

Os encontros são realizados todos os dias, no período oposto ao que o adolescente estuda. Em Natal é desenvolvido em 12 núcleos de convivência localizados nos bairros de Panatis, Igapó, Felipe Camarão, Mãe Luiza, Brasília Teimosa, Pajuçara, Guarapes, Redinha, Cidade da Esperança, Quintas, Nossa Senhora da Apresentação e Planalto.