AME alia-se ao ProJovem em dia de mobilização contra a dengue

A tarde desta quarta-feira, 18, promete animar e chamar a atenção da comunidade de Brasília Teimosa para a prevenção da dengue. A doença será tema da palestra ministrada pelo infectologista da AME Brasília Teimosa, Dr. Márcio Gaspar, durante a Ação de Conscientização de Combate à Dengue promovida pelo ProJovem Adolescente, da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (Semtas).

A programação conta com diversas atrações, como peças teatrais, grupos musicais e de promoção à saúde. Segundo a coordenação do ProJovem, a intenção é formar jovens multiplicadores, aptos a alertar e prevenir a dengue.

Na AME, a dengue faz parte do calendário permanente de ações. “Será uma ótima oportunidade para alertarmos a população sobre a disseminação da doença, principalmente agora, na época das chuvas. A AME está alerta e conta com profissionais capacitados tanto para orientar, quanto para tratar de seus usuários”, destaca a gerente de enfermagem da unidade de Brasília Teimosa, Micaela Pires. Na ocasião, a população também poderá aferir a pressão e realizar o teste de glicemia, que serão aplicados por enfermeiros e técnicos de enfermagem da AME.

A programação será no Centro Social de Brasília Teimosa, rua São Francisco, s/n. A entrada é gratuita.