Urbana realiza ação de prevenção às chuvas no Canal do Baldo

A Companhia de Serviços Urbanos de Natal (Urbana) iniciou nesta sexta-feira, 27/05, um trabalho de prevenção às chuvas no canal do baldo e ruas adjacentes. Uma equipe com 12 garis está trabalhando na retirada de lixo, capim e areia de todo o canal, além da varrição e pintura de meios fios das ruas próximas ao local. O serviço de limpeza em toda a área continua no período da noite quando outra turma de trabalhadores assume a função.

O objetivo da Urbana é intensificar a limpeza do sistema de drenagem de águas pluviais da cidade, como prevenção às chuvas que ainda estão previstas para os próximos dois meses. Para isso, mantém equipes fixas atuando na limpeza e desobstrução de bueiros em vários bairros da capital.

“Intensificamos o trabalho para prevenir possíveis alagamentos e transtornos nesse período chuvoso. Estamos atuando também na limpeza das lagoas da capital”, afirmou, Alexandre Miranda, Diretor de Operações da Urbana.

O trabalho de limpeza de todo o canal do baldo continua na próxima semana e está sendo realizado em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur).