Escola Municipal Arnaldo Monteiro realiza Projeto Escola Ativa

A Escola Municipal Professor Arnaldo Monteiro, localizada no bairro de Pirangi, Zona Sul de Natal, realiza nesta sexta-feira, 27, a primeira edição do Projeto Escola Ativa. O evento acontece durante toda tarde. A proposta é atender pais e alunos com atividades sócio-esportivas e culturais, além de ações voltadas para educação e promoção da saúde, promovendo a melhoria da qualidade de vida da comunidade escolar.

O evento conta com a parceria da Universidade Potiguar (UNP), por meio dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Odontologia. Os estagiários do curso de Educação Física vão coordenar atividades esportivas, recreativas e de lazer, como também avaliações das dimensões morfológicas e funcionais dos alunos e docentes.

O Projeto Escola Ativa terá ações educacionais e promocionais na prevenção da saúde bucal, realizada pelo curso de Odontologia, além de palestras ministradas pelos estudantes de Enfermagem e procedimentos de atenção básica.

O Grupo de Capoeira de Natal e o Grupo de Karatê da escola participam das atividades culturais. "Homenagearemos nosso professor André Calixta e as alunas e atletas Sabrina Argenta e Letícia Lima, pelos expressivos resultados obtidos no Campeonato Norte Nordeste realizado no Piauí, onde ganhamos três medalhas de ouro, três medalhas de prata e quatro medalhas de bronze, além da classificação para o Campeonato Mundial", enaltece a diretora da Escola Municipal Arnaldo Monteiro, Catarine César de Araújo.

O projeto piloto se estende até ao final do ano, com um evento por mês e com um compromisso de ser transformado em um programa inserido no calendário escolar 2012.