SMS realiza atualização no manejo clínico-laboratorial e terapêutico do d

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), promove nesta quarta-feira (15), às 19h30, capacitação para profissionais da rede, no Auditório do Serviço Móvel de Urgência (SAMU), localizado na Avenida dos Potiguares, 300, Lagoa Nova.

Com o tema “Melhoria na Qualidade da Assistência aos Usuários com Dengue”, cerca de 80 profissionais entre médicos e enfermeiros de prontos atendimentos de Cidade Satélite, Mãe Luiza, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Pajuçara, Hospital dos Pescadores e Sandra Celeste participarão do evento que vai para capacitá–los para melhorar o atendimento aos portadores da doença.

A capacitação será ministrada pelo médico infectologista da Universidade federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e consultor da SMS, Luiz Alberto Marinho, que abordará a discussão sobre agente etiológico; aspecto epidemiológico; fisiopatogenia; a doença e sinais de alarme.

Essa capacitação, segundo Luiz Alberto Marinho vai atualizar conceitos do manejo clínico-terapêutico do dengue.

“Diante da epidemia da dengue, temos conseguido muito êxito com a prevenção. Agora estamos focados na assistência para melhorar a qualidade no atendimento e evitar óbitos com a adesão dos profissionais dos prontos–atendimentos”, revelou a diretora do Departamento de Atenção Especializada (DAE), Cristiana Leite.