Viaduto do 4º Centenário ganha presépio natalino

Crédito da imagem: José Aldenir

Pela primeira vez, desde que foi construído, o Viaduto do 4º Centenário, em Lagoa Nova, está sendo utilizado pela Prefeitura do Natal para compor o projeto de decoração natalina elaborado pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos(Semsur). Nesta quarta-feira, 30, às 18 horas, foi acesa a iluminação do referido viaduto em cujo jardim foi montado um presépio formado pelas figuras de Maria, José, o menino Jesus e anjos.

O secretário adjunto da Semsur, Mounarte Medeiros, revela que a decoração natalina de 2011 já se encontra com 80% dos seus serviços concluídos. “São 25 quilômetros de ruas e avenidas decoradas com cordões de luzes, desenhos e peças que simbolizam o Natal nas cores branca, amarela, azul, verde e vermelho. Essa decoração já está abrilhantando vias como a BR 101, Engenheiro Roberto Freire, Salgado Filho, Hermes da Fonseca, Itapetinga, Deodoro da Fonseca e João Pessoa”.

A decoração natalina da Praça Cívica, em Petrópolis, explica Mounarte, foi dividida em dois locais: no centro e no seu entorno. No centro, foi instalada uma árvore de Natal e no entorno da praça, uma espécie de túnel. Ocupando parte da Rua Trairi e da Av. Prudente de Morais, foram instalados cabos de aço de um lado e do outro formando um túnel decorado com sinos.

Segundo Mounarte, a decoração já está concluída nas avenidas Afonso Pena, Prudente de Morais, João Medeiros Filho e Paulistana. Também já estão prontas as árvores de Natal instaladas na Área de Lazer do Panatis (zona Norte) e na rótula da Via Costeira com a Av. Engenheiro Roberto Freire, próximo ao Restaurante Guinza. “A iluminação desses locais, deverá ser inaugurada até o fim desta semana”.

Outra novidade já anunciada e que está sendo aguardado pela população este ano é o novo visual a ser apresentado pela árvore de Mirassol. Com os seus 126 metros de altura preservados, a árvore exibirá este ano também a cor branca (além da azul) e novos desenhos. Formada por lâmpadas em led, a iluminação provocará efeitos luminosos que aos olhos do ser humano irão parecer que está nevando na árvore.

Mounarte Medeiros informa, ainda, que a decoração natalina deste ano deverá beneficiar comunidades que não vinham sendo contempladas anteriormente. Essa programação ainda está sendo definida pela equipe técnica da Semsur. Em todo o projeto de decoração natalina, a Prefeitura do Natal está investindo este ano cerca de R$ 3,8 milhões de recursos próprios.