Alunos do CMEI Irmã Dulce pesquisam vida da religiosa baiana

Crédito da imagem: Divulgação

A pequena Joseane França de três anos ensaiou durante dias para interpretar a freira Irmã Dulce na III Mostra Cultural, que aconteceu durante toda quinta-feira (30) no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Irmã Dulce. Ao longo do último trimestre todos os 143 alunos com idades entre dois e quatro anos, participaram de um projeto para estudar e conhecer a biografia da religiosa beatificada pela Igreja Católica.

O porteiro Edilson Barbosa veio conferir de perto a participação do filho Pedro Afonso, de três anos. “É muito bom acompanhar tudo que meu filho está fazendo na escola. È muito bacana essa oportunidade que a escola está oferecendo de mostrar todo o trabalho realizado pelas crianças e professores”, disse. A diarista Lidiane Garcia veio com a filha Alícia Kemily e saiu muito satisfeita. “Gosto muito do trabalho que o CMEI realiza com os alunos. Gosto da minha filha estudando aqui”, destaca.

O CMEI, localizado à Rua Pedrinho Bezerra, em Felipe Camarão, tem no quadro 15 professores (titular e auxiliar de sala) e é administrado pela professora Ariadna de Carvalho. “Esse evento é muito importante para darmos visibilidade para toda comunidade do trabalho que estamos realizando. Está sendo muito gratificante”, comemora.

Entre as atividades da mostra os alunos contam um trecho da vida da religiosa baiana que no início do trabalho social realizado durante décadas em Salvador (BA), abrigou doentes no galinheiro existente no Convento Santo Antônio.

A professora Neide Marinho disse que preparou os alunos para apresentarem “uma linha de tempo viva”, mostrando os principais fatos da vida da religiosa. “Esse trabalho foi muito gratificante. Mostrar o resultado para toda comunidade é fundamental”, disse.

A Mostra Cultural do CMEI Irmã Dulce faz parte do calendário de atividades e representa uma ação educativa para divulgar junto à comunidade o trabalho de pesquisa desenvolvida a cada ano pelas crianças sob orientação da equipe pedagógica e administrativa.