Prefeitura recupera a Avenida Moema Tinoco na zona Norte

Um dos maiores acessos turísticos as praias da zona Norte da cidade está recebendo atenção especial da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas InfraEstrutura (Semopi). Trata-se da Av. Moema Tinoco, onde está sendo executada a operação tapa-buraco a partir do cruzamento com a Rua Tocantínea até o final da sua pavimentação. Uma equipe de 20 pessoas vem atuando no local há dois dias devendo concluir os serviços até o fim da tarde desta sexta-feira, 09.

O secretário adjunto de Operação da Semopi Caio Pascoal informa que população e usuários vinham solicitando a recuperação daquela via desde o último mês de junho. “É uma avenida importante que faz a ligação da Redinha com Genipabu e a outras praias do Litoral Norte. Além de ser um corredor de ônibus é também um corredor turístico e não poderíamos deixar de recuperar os buracos que causam transtornos e desconforto ao usuário”.

Caio Pascoal revela que além do desgaste natural e do causado pelas chuvas, a pavimentação da avenida também sofre com a erosão provocada por águas servidas. O asfalto do local, explica, foi implantado em cima da base de solo e não sobre o paralelepípedo como acontece na maioria das ruas da capital. Em função disso e dependendo do motivo, os buracos são bem maiores.

No local, a operação tapa-buraco e os remendos profundos estão sendo consertados com uso do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU) e base de solo brita. Ao todo, estão sendo utilizadas 50 toneladas de CBQU e 80 m3 de solo brita. Esse material vem sendo implantado ao longo da avenida com a ajuda de uma equipe de 20 homens auxiliados por um rolo compressor, quatro caçambas e uma retoroescavadeira. A avenida deverá ficar pronta ainda nesta sexta-feira.