Um dos maiores acessos turísticos as praias da zona Norte da cidade está recebendo atenção especial da Prefeitura do Natal por meio da Secretaria Municipal de Obras Públicas InfraEstrutura (Semopi). Trata-se da Av. Moema Tinoco, onde está sendo executada a operação tapa-buraco a partir do cruzamento com a Rua Tocantínea até o final da sua pavimentação. Uma equipe de 20 pessoas vem atuando no local há dois dias devendo concluir os serviços até o fim da tarde desta sexta-feira, 09.

O secretário adjunto de Operação da Semopi Caio Pascoal informa que população e usuários vinham solicitando a recuperação daquela via desde o último mês de junho. “É uma avenida importante que faz a ligação da Redinha com Genipabu e a outras praias do Litoral Norte. Além de ser um corredor de ônibus é também um corredor turístico e não poderíamos deixar de recuperar os buracos que causam transtornos e desconforto ao usuário”.

Caio Pascoal revela que além do desgaste natural e do causado pelas chuvas, a pavimentação da avenida também sofre com a erosão provocada por águas servidas. O asfalto do local, explica, foi implantado em cima da base de solo e não sobre o paralelepípedo como acontece na maioria das ruas da capital. Em função disso e dependendo do motivo, os buracos são bem maiores.

No local, a operação tapa-buraco e os remendos profundos estão sendo consertados com uso do Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBQU) e base de solo brita. Ao todo, estão sendo utilizadas 50 toneladas de CBQU e 80 m3 de solo brita. Esse material vem sendo implantado ao longo da avenida com a ajuda de uma equipe de 20 homens auxiliados por um rolo compressor, quatro caçambas e uma retoroescavadeira. A avenida deverá ficar pronta ainda nesta sexta-feira.